O futebolista inglês Marcus Edwards, do Sporting, foi hoje suspenso por dois jogos, após ter sido expulso no empate forasteiro ante o FC Porto (2-2), na I Liga portuguesa de futebol.
Edwards foi expulso na partida após uma “estalada”, como surge identificado o ato no mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao brasileiro Galeno.
O extremo inglês falha, assim, a receção ao Portimonense e a visita ao Estoril Praia, penúltima ronda do campeonato, numa altura em que os ‘leões’ estão a cinco pontos do título.
O clássico, de resto, rendeu multas avultadas a ambos os clubes, por deflagração de pirotecnia nas bancadas pelos seus adeptos, e um jogo de suspensão cada aos ‘dragões’ Wendell e Galeno, por acumulação de amarelos.
O líder Sporting colocou-se no domingo a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar.
O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.
Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.
Comentários