A família de Angel Di María foi na madrugada, desta segunda-feira, ameaçada na cidade natal do jogador, em Rosário. Segundo avança a imprensa argentina, foram deixadas mensagens junto à residência da família, em causa estará o possível regresso ao Rosário Central.

Por volta das 2h30, na Argentina, 5h30 em Portugal, foi atirada uma meia de nylon preto com uma placa dentro adereçada à "família Di María" de um carro cinza que circulava junto ao condomínimo de Funes Hills Miraflores.

As autoridades ainda não conseguiram identificar os culpados e, segundo o portal 'Infobase', esta é a residência do jogador quando regressa ao Rosário, ficando ainda perto da residência de Messi.

Há ainda relatos, não confirmados, de que foram disparados alguns tiros e que se ouviram gritos a aconselhar que Di María não regresse para jogar no Rosario.

Angel Di María está em final de contrato com o Benfica e tem sido muito falado de um regresso ao clube de formação, o Rosário Central. Contudo, esse regresso pode ser ameaçado pela falta de segurança na sua cidade natal, algo que Di María já tinha alertado nas suas redes sociais ao escrever: "Pedimos paz para a cidade de Rosário".

Rosário tem a maior taxa de homicídios da Argentina, tendo sido noticiados vários assassinatos a sangue frio de fações ligadas ao tráfico de droga. Ainda no passado ano, foi noticiado as ameaçaas que Antonella Rocuzzo, mulher de Lionel Messi, foi alvo.