Nem tudo são más notícias para Sérgio Conceição: Apesar da dispensa de Diogo Costa da Seleção Nacional por lesão, o guardião portista apenas deverá falhar a receção ao Portimonense da 26ª jornada.
Roberto Martínez retirou o internacional português da convocatória em vésperas da receção ao Liechtenstein e os relatórios clínicos foram claros: Diogo Costa está a contas com lesão muscular no ombro direito, que motivará uma ausência prolongada até à próxima jornada. Entretanto o guardião regressou ao Olival para prosseguir o tratamento à lesão.
A boa notícia para os azuis e brancos é que o mais provável é o camisola 99 recuperar a tempo do Clássico na Luz frente ao Benfica, já no próximo dia 7 de abril. O encontro, que pode ser decisivo nas contas do título referente à 27ª jornada, decorre cinco dias depois do regresso às competições, num período em que o departamento clínico dos azuis e brancos está confiante que Diogo Costa terá margem de recuperação para voltar a entrar nas opções.
Na receção ao Portimonense quem deverá ser chamado à ação é Cláudio Ramos, que cumprirá os primeiros minutos no campeonato esta temporada, depois de ser o dono das redes na Taça de Portugal e Taça da Liga.
Diogo Costa, refira-se, é o único totalista do campeonato esta temporada na equipa de Sérgio Conceição no que respeita aos minutos disputados (2250). Pepe (também dispensado da Seleção Nacional), João Mário e João Marcelo são outras preocupações no boletim clínico portista e que também poderão falhar o regresso às competições diante os algarvios.
Comentários