O FC Porto desloca-se hoje em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, à procura da terceira vitória consecutiva na Liga portuguesa de futebol e da liderança folgada na competição.
Os “dragões”, com seis pontos em dois jogos, podem capitalizar o deslize caseiro do Nacional, que no sábado perdeu, por 3-1 diante do Vitória de Guimarães, e manter-se como única formação invicta.
Ainda sem derrotas, mas com um empate, o Sporting de Braga, moralizado pelo inédito apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, desloca-se à Madeira para defrontar o “aflito” Marítimo.
Também com quatro pontos, o Paços de Ferreira recebe o Portimonense, que procura os primeiros pontos neste regresso à ribalta, enquanto a outra formação algarvia, o Olhanense, recebe a União de Leiria.
No sábado, o campeão Benfica conquistou os primeiros três pontos na Liga, ao vencer na Luz o Vitória de Setúbal, por 3-0, e o Vitória de Guimarães o primeiro triunfo, diante do Nacional, com um “hat-trick” do brasileiro Toscano.
A ronda encerra segunda-feira com a deslocação à Figueira da Foz do Sporting, motivado pelo triunfo na Dinamarca frente ao Brondby (3-0), que valeu o acesso à fase de grupos da Liga Europa, depois da derrota em Alvalade (2-0), para defrontar a Naval 1.º de Maio.
Comentários