O FC Porto mostrou interesse em contar com os serviços de Agustín Almendra , médio de 19 anos do Boca Juniors. O jogador argentino vai estar no Mundial de sub-20 com a seleção das Pampas, mas os 'dragões' querem antecipar-se à concorrência. Diz o jornal OJogo que Almendra é visto no Dragão como o substituto de Hector Herrera, capitão de equipa que está de saída, após terminar contrato.
Adrián Ruocco, empresário do médio de 19 anos disse a imprensa argentina que recebeu abordagens do FC Porto, que quiseram saber em que condições podiam contratar o jogador do Boca. Escreve OJogo que a cláusula de rescisão de Almendra é de 30 milhões de euros, cerca de 26,7 milhões de euros. Mas o Boca Juniors está disponível para vender apenas parte do passe, de modo a garantir uma mais-valia no futuro numa possível venda do médio após 'explodir' na Europa.
Os 'dragões' enfrentam a concorrência de pesos-pesados como Nápoles, Inter de Milão, Juventus e Mónaco, equipas que tem o médio de 19 anos 'debaixo de olho'. Em janeiro o Nápoles tentou garantir o jogador, oferecendo 15 milhões de euros mas o presidente do Boca Juniors não aceitou.
Além do FC Porto, Benfica é outro clube interessado no jovem médio.
Almendra, conhecido como o Pogba argentino, é um médio com característicos semelhantes a Herrera: condução de bola, pressão sobre adversário e intensidade. Esta época leva 22 jogos com a camisola do Boca Juniors, 16 deles a titular.
Comentários