O FC Porto está a negociar com o Santos a contratação de  Jair, central de 19 anos, mas ainda não chegou a acordo sobre os moldes da transferência. Um dos grandes problemas é que os dragões pretendem a chegada imediata do brasileiro, mas o clube da Série B só o quer libertar em dezembro, quando acaba o campeonato.

A oferta realizada pelos dragões ronda os 15 milhões de euros pela totalidade do passe, mas o Santos só detém 90 % dos direitos económicos. Ainda assim, segundo O JOGO, o passe de Wendel Silva, avançado emprestado pelos portistas ao clube Vila Belmiro, pode fazer parte do pacote.

Acompanhe as últimas movimentações do mercado de transferências AO MINUTO

Jair já nem fez parte do treino de hoje, uma vez que a hipótese lhe agrada e não quer correr riscos nesta fase. O defesa está fora dos convocados para o jogo com o Ponte Preta e o objetivo é reforçar o FC Porto, o mais rápido possível.

Recorde-se que o mercado encerra a 2 de setembro, o que dá alguma margem a André Villas-Boas para conseguir o jogador pretendido. Jair fez toda a formaação no Santos, clube pelo qual se estreou na equipa sénior em 2023.