O FC Porto tenta hoje subir provisoriamente à liderança na I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Arouca, no jogo que abre a 25.ª jornada, três dias antes de o líder Benfica receber o Belenenses.

A um ponto dos 'encarnados', a formação comandada por Nuno Espírito Santo vai medir forças com o 12.º classificado, com 27 pontos, nas vésperas de visitar a Juventus, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após a derrota por 2-0, no Porto.

Os 'dragões' chegam a esta ronda na sequência da sua melhor série do campeonato, com oito triunfos seguidos, e depois de terem imposto ao Nacional a maior goleada da época (7-0), enquanto os arouquenses vêm de quatro derrotas consecutivas e ainda não venceram sob o comando de Manuel Machado.

Para esta partida, o FC Porto não poderá contar com os internacionais mexicanos Herrera e Corona, ambos a recuperar de problemas físicos, enquanto o Arouca terá de prescindir de Bolat e Sami, jogadores emprestados pelos 'azuis e brancos', enquanto Velázquez está condicionado.

Arouca e FC Porto defrontam-se a partir das 20:30, sob arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.