Está, enfim, encontrado o acordo entre Benfica e Santos para a transferências de Lucas Veríssimo. É pelo menos essa a informação avançada esta sexta-feira pela 'Gazeta Press', agência noticiosa brasileira.

O Benfica irá, de acordo com essa mesma informação, pagar ao clube paulista uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros pelo defesa-central brasileiro de 25 anos, valor que será pago em três prestações e não cinco, como as 'águias' tinham proposto inicialmente. Uma cedência que terá contribuído para desbloquear o negócio.

Os 'encarnados' deverão deta forma pagar 2,5 milhões de euros já no imediato, mais dois milhões de euros em dezembro de 2021, e os derradeiros dois milhões de euros em dezembro de 2022.

Ainda segundo a mesma fonte, o acordo deverá ser assinado em definitivo na próxima segunda-feira, com o jogador a rumar a Portugal quando terminar a campanha do Santos na presente edição da Taça Libertadores.

Já na quinta-feira o presidente do Santos, Andrés Rueda, havia assumido, em entrevista concedida à Antena 1, que Lucas Veríssimo estaria a um pequeno passo de abandonar o clube para rumar ao Benfica. "Ainda estamos a conversar e o negócio está a evoluir. Em breve teremos um desfecho", afirmou então, sublinhando contudo  que as negociações com o clube da Luz ainda não estariam totalmente concluídas.