O diretor de comunicação e informação do FC Porto revelou esta sexta-feira em declarações à Revista Sábado que Iker Casillas deverá sair do clube portista após o final da presente época.

Questionado sobre as dificuldades de liquidez do FC Porto no contexto do pagamento de uma dívida ao Estoril-Praia, Francisco J. Marques acabou por explicar que o clube portista espera criar uma 'folga de alguns milhões de euros anuais' com a saída de Casillas.

"Nós estamos num período de três anos – estamos no primeiro – em que temos muito pouca facilidade de ter liquidez. Por uma razão. O FCP, não interessa agora estar a avaliar as razões, durante muito tempo gastou mais do que o que devia. É obrigado a cortar. Mas os contratos estão em vigor. Quem é que consome dinheiro? Os contratos com os jogadores. Só conseguimos equilibrar as coisas verdadeiramente quando os contratos terminarem. Por exemplo, o contrato com o Casillas termina no final deste ano. É um contrato muito elevado. Vamos pagar até ao fim religiosamente, não temos alternativa. Quando o contrato terminar, vamos logo ter uma folga de alguns milhões de euros anuais", afirmou Francisco J. Marques em declarações à referida publicação.