O pontapé de saída para a edição 2020/21, marcado para o fim de semana de 19 e 20 de setembro, está cada vez mais próximo e os 'três grandes' do futebol português já preparam, a todo o gás, a nova temporada, depois de uma época de 2019/20 que terminou bem mais tarde do que o habitual e acabou com o FC Porto a celebrar a 'dobradinha'

EIS OS REFORÇOS JÁ CONFIRMADOS DE FC PORTO, BENFICA E SPORTING PARA A NOVA ÉPOCA

Com o título para defender, o FC Porto é, para já, entre os três, quem menos reforços apresentaram até à data: quatro. Para a baliza chegou Cláudio Ramos, enquanto para o lado da direita chegou Carraça. Ambos foram contratados pelos 'azuis e brancos' a custo-zero, provenientes de Tondela e Boavista, respetivamente. Para o lado-esquerdo do setor mais recuado dos 'dragões' chegou Zaidu, do Santa Clara, enquanto para o ataque veio Mehdi Taremi, ex-Rio Ave.

Os rivais lisboetas têm estado mais ativos e somam, cada um deles, seis reforços. Ao Benfica já chegaram um guarda-redes (Helton Leite), dois defesas (Gilberto e Jan Vertonghen) e três homens para a frente: os brasileiros Everton Cebolinha e Pedrinho e o alemão Luca Waldschmidt.

No Sporting há também, para já, seis caras novas: vindo do Bétis chegou o defesa-central Zouhadir Feddal e do At.Madrid, em final de contrato, chegou o experiente guarda-redes Antonio Adán. O português Antunes chega aos 'leões' depois de deixar o Getafe e há também a entrada de um jovem lateral espanhol, Pedro Porro, emprestado pelo Manchester City. A nível interno os 'verdes e brancos' foram buscar Pedro Gonçalves ao Famalicão e Nuno Santos ao Rio Ave.

*Artigo atualizado com as entradas de Zaidu e Taremi no FC Porto