
O Gil Vicente e o Sporting de Braga, equipas da I Liga de futebol, empataram hoje a dois golos, no jogo de apresentação do conjunto de Barcelos aos seus adeptos.
Os bracarenses acabaram por conquistar a Taça Crédito Agrícola na marcação de grandes penalidades, por 4-3, com Hassan e Luís Martins a permitirem a defesa a Matheus.
Na apresentação do Gil Vicente aos seus associados, a novidade foi Gladstone, que jogou de início no centro da defesa.
O Sporting de Braga foi superior e controlou perfeitamente a partida, apesar da excelente réplica da formação barcelense, que evidenciou algumas carências.
Zé Luís, um jogador muito pretendido em Barcelos, abriu o ativo aos 21 minutos, com um remate à meia volta, dando a vantagem à formação “arsenalista”.
O Gil Vicente procurou reagir à melhor organização e dinâmica do adversário e, aos 28 minutos, esteve perto do golo, evitado por Santos, que substituiu o seu guarda-redes sobre o risco.
A igualdade acabou por surgir a três minutos do intervalo, através de uma grande penalidade a castigar derrube de Custódio sobre Caetano. Encarregado de marcar o castigo máximo o egípcio Marwan não perdoou.
A abrir a segunda parte, o Sporting de Braga voltou para a frente do marcador graças a um golo de Pardo, que, aos 48 minutos, respondeu bem a um centro rasteiro de Ruben Micael.
A partir daqui os técnicos procederam a várias alterações e, aos 75 minutos, Paulinho entrou no Gil Vicente e a primeira vez que tocou na bola foi para repor a igualdade, que se manteve até final da partida.
Este foi o segundo empate do Gil Vicente nos jogos de preparação de pré-época. Nos quatro encontros anteriormente disputados a formação barcelense averbou duas derrotas, com Freamunde (2-0) e Rio Ave (2-1), venceu a União da Madeira (3-1) e empatou com o Trofense (1-1).
Comentários