O futebolista Gilson Benchimol foi hoje oficializado como reforço do Akron Togliatti, da Rússia, num acordo em definitivo, alguns dias após ter sido integrado no plantel do Estoril Praia, confirmou o emblema que milita na I Liga de futebol.
O avançado, de 22 anos, terá a primeira experiência fora de Portugal e deixa para trás uma ligação de quatro épocas ao emblema do primeiro escalão do futebol português, que havia deixado de forma temporária na última época e meia, através de um empréstimo ao Benfica.
Gilson Benchimol protagonizou 18 participações pela equipa principal do Estoril Praia e trabalhava com o plantel dos ‘canarinhos’, aguardando por definição quanto ao seu futuro.
Em função da proposta recebida, o Estoril Praia optou por terminar a ligação com o cabo-verdiano, negociando o seu passe com destino ao futebol russo. O emblema da Linha de Cascais anunciou o negócio através de um comunicado no seu site oficial, dando conta da saída do jogador, com efeitos imediatos.
“Gilson chegou na época de 20/21, esteve no Estoril Praia por duas épocas e meia. Na época de 22/23 e /23/24 esteve emprestado ao Benfica B de onde voltou esta temporada. Gilson fez 49 jogos pelos sub-23 do Estoril Praia, tendo marcado 18 golos e ainda 18 jogos pela equipa principal. O FC Akron Togliatti e a Estoril Praia – Futebol, SAD chegaram a acordo para a transferência do atleta”, assim anunciaram os ‘estorilistas’.
A SAD do Estoril Praia deixou ainda uma mensagem de despedida a Gilson Benchimol, agradecendo-lhe pelo seu contributo ao longo de quatro temporadas de ligação. “A Estoril Praia – Futebol, SAD deseja ao Gilson todos os sucessos pessoais e profissionais na nova etapa e agradece a dedicação com que sempre vestiu as nossas cores. Obrigado, Gilson”, referiu o emblema, cuja SAD é presidida pelo espanhol Ignacio Beristain.
A saída de Gilson Benchimol garante um encaixe financeiro ao Estoril Praia e deixa a frente de ataque do emblema cascalense entregue ao ‘reforço’ Yanis Begraoui, Alejandro Marqués, que transita do anterior plantel, e João Tavares, que ascende da equipa sub-23.
Com formação dividida entre Damaiense, CR Foot, Linda-a-Velha e Real, o ponta-de-lança chegou à Amoreira em 2020, tendo representado a equipa sub-23 do Estoril Praia, assim como a equipa principal, e o Benfica B no último ano e meio, por empréstimo.
Comentários