O Marítimo anunciou hoje a contratação de guarda-redes Matous Trmal, que chega ao emblema insular da I Liga de futebol cedido a título de empréstimo pelo Vitória de Guimarães até ao final da temporada 2022/23.

“A Marítimo da Madeira Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Vitória Sport Clube – Futebol, SAD para a contratação do guarda-redes Matous Trmal”, pode ler-se na publicação da única equipa madeirense da I Liga.

O guardião, de 23 anos, chegou aos vitorianos em julho de 2020, tendo disputado 15 partidas oficiais ao longo das duas temporadas ao serviço do emblema nortenho.

Segundo os ‘verde rubros’, o internacional sub-23 pela República Checa “já se juntou ao plantel, que cumpre o estágio de pré-temporada em Lousada até à próxima terça-feira”.

O jovem guarda-redes vem preencher a vaga deixada por Paulo Victor, que ainda esteve ao serviço dos madeirenses no arranque da pré-época, mas acabou rumando ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, também abordou a transferência de Matous Trmal para o Marítimo, no seu sítio oficial na internet, com mais detalhes sobre o negócio, adiantando que, além do empréstimo até ao fim da presente época, existe “opção de compra de um milhão de euros por 90% do passe”.

“O guarda-redes de 23 anos vai continuar a disputar a Liga, com os madeirenses a pagar, pela cedência, 50.000 euros, estando contemplada uma opção de compra sobre o checo no valor de um milhão de euros por 90% do passe”, segundo a nota publicada pelo emblema vimaranense.

Matous Trmal é a quarta contratação oficializada pelo Marítimo neste arranque da época 2022/23, seguindo-se aos médios defensivos João Afonso, ex-Gil Vicente, Rafael Brito, cedido a título de empréstimo pelo Benfica, e ao médio ofensivo Lucho Vega, ex-Estoril Praia.