O Sporting confirmou em comunicado enviado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários que o administrador da SAD leonina Guilherme Pinheiro apresentou a demissão.

O documento enviado à CMVM não revela os motivos desta decisão, mas o jornal 'Record' adianta que a mesma estará ligada à transferência falhada de Rui Patrício para o Wolverhampton.

De acordo com o desportivo, Guilherme Pinheiro já teria tudo acertado, em nome da SAD, com a equipa treinada por Nuno Espírito Santo para a venda do internacional português, evitando assim a rescisão do contrato por justa causa que se viria a verificar.

O processo da transferência acabaria por ser abortado por Bruno de Carvalho, decisão que não terá caído bem ao administrador da SAD leonina, que, assim, optou por apresentar a demissão.

Guilherme Pinheiro era um dos quatro vogais do Conselho de Administração da SAD do Sporting - que é presidida por Bruno de Carvalho, presidente do clube lisboeta -, uma vez que o administrador Vítor Ferreira demitiu-se em 2015 e não foi substituído.