Declarações de Gyokeres, avançado do Sporting, e de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, após o clássico entre leões e dragões.

Diogo Costa

Análise ao jogo: "Os primeiros 15 e 30 minutos mostrámos a nossa força contra o Sporting. Com o passar do tempo, faltou-nos o timing de pressionar e saber recolher para depois assumirmos o nosso jogo. Não conseguimos ser capazes de mudar o jogo do Sporting."

Sporting é um justo vencedor? "A vitória deles é justa, porque à medida que o tempo foi passando, foram melhores. Agora temos que reagir e hoje já vamos fazer a viagem a pensar no próximo jogo e embora alguns jogadores pensam já nas seleções, temos de estar em alerta para depois ser mais fácil o regresso. É verdade que começámos bem a época, mas o passado é passado e temos de olhar para o presente e para o futuro."

FOTOS: As melhores imagens do clássico Sporting-FC Porto

Gyokeres

Grande noite do Sporting: "Controlámos bem o jogo, criámos muitas oportunidades. Talvez devêssemos ter marcado mais cedo, mas não abrandámos e conseguimos o resultado que queríamos. controlámos o jogo e tivemos mais ocasiões. [Resultado] foi justo."

Vencer após duas derrotas contra FC Porto: "É sempre importante ganhar jogos, especialmente contra uma equipa de topo. Aprendemos com os últimos jogos, mantivemos a a baliza a zeros e assim fica mais fácil ganhar."

Época passada fez 29 golos na Liga, já leva 7 nesta. Acha que consegue fazer melhor do que no ano passado? "Claro, o objetivo é fazer mais como equipa, e eu também quero melhorar, marcar mais."

Sporting na liderança: "É bom estar no topo, ganhámos todos os jogos, marcámos muitos golos, temos um bom ritmo e vamo-nos conhecendo jogo a jogo".

O Sporting venceu hoje o clássico diante do FC Porto por 2-0, em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, assumindo provisoriamente o comando isolado da prova.

Um golo do avançado sueco Viktor Gyökeres, na conversão de uma grande penalidade, aos 72 minutos, e outro de Geny Catamo, aos 90+3, bastaram para os campeões nacionais, que somaram o quarto triunfo em outros tantos jogos, derrotarem os 'dragões', que pela primeira vez perderam pontos para o campeonato.

Com esta vitória, o Sporting assumiu o comando isolado da prova, com 12 pontos, mais três do que o Famalicão, que, no domingo, joga em casa do Vitória de Guimarães, e do que o FC Porto e o Santa Clara, ambos com quatro jogos.