Enfim confirmado como jogador do Sporting, tornando-se na contratação mais cara da história do clube de Alvalade, com quem assinou um contrato válido até junho de 2028, Viktor Gyokeres já prestou as primeiras declarações ao meios de comunicação dos leões, começando por afirmar que não hesitou em escolher os verdes e brancos, mesmo perante outras propostas.

"Vários grandes jogadores passaram por aqui e o Sporting produz muitos jogadores bons. Este clube tem muita história e quando soube do interesse foi uma escolha fácil. Tive outras opções, mas senti que o Sporting era a equipa que estava mais interessada em mim e quando alguém te quer, isso significa que vão cuidar de ti. Esta era a melhor opção", sublinhou à Sporting TV.

O avançado sueco aproveutou também para se apresentar aos adeptos e falar do seu estilo de jogo. "Tento atacar e ir ao máximo para a baliza quando recebo a bola. Além disso, também tento criar boas oportunidades para os meus colegas", explicou.

Gyokeres teve já oportunidade, durante a manhã, de treinar com os novos colegas. "O primeiro dia foi bom, senti uma boa atmosfera no balneário e na Academia", destacou o novo camisola 9 dos leões, que para além da Academia de Alcochete também já conheceu o Estádio José Alvalade.

"Foi bom poder ver o estádio ao vivo, apesar de já o ter visto em fotografias. Foi bom estar lá e ver como é. Mal posso esperar por jogar lá, ver todos no estádio quando formos a jogo. Espero vê-los muito em breve", terminou, dirigindo-se aos adeptos leoninos.

Gyökeres, de 25 anos, é a contratação mais cara da história do Sporting, superando os 16 ME pagos por Paulinho ao Sporting de Braga, em janeiro de 2021.