O FC Porto já escolheu quem será o substituto de Evanilson na posição de ponta de lança e o eleito é Deniz Gul, avançado do Hammarby (Suécia). No entanto, a transferência não se adivinha fácil, uma vez que o emblema sueco não tem grande interesse em vender o jovem jogador e recusou a primeira proposta feita pelos dragões.

Mikael Hjelmberg, diretor desportivo do Hammarby, salientou a pouca vontade do clube de vender Deniz Gul, de 20 anos, assim como outras duas pérolas do clube.

"O que posso dizer é que ignorámos as ofertas que fizeram por jogadores da nossa linha ofensiva. Foi escrito sobre Gül, Jusef Erabi e Bazoumana Touré. Gosto de evitar dizer de onde vieram as ofertas, mas surgiram ofertas e nós recusámos. Recusámos as ofertas que recebemos e é aí que estamos agora. Depois, não sei se os clubes querem voltar com novas propostas. Como disse, não quero comentar jogador a jogador, mas opto por abordar estes três. São três jovens jogadores que tiveram um desempenho muito bom. Existem muitos clubes que sabemos que estão interessados e que estão a seguir estes jogadores. Depois, há clubes que concretizaram esse interesse e nós dissemos que não. É aí que estamos agora", explicou o dirigente.

Ainda assim, Hjelmberg admitiu que os jogadores em questão têm ambições de jogar noutros clubes e que são jovens de muita qualidade.

"Os três manifestaram que têm ambições de jogar em clubes maiores do que o Hammarby. É completamente natural. Compreendo que os jogadores têm sonhos e são jogadores jovens e bons que provavelmente não estarão no Hammarby para o resto da carreira. Tenho total respeito pelos jogadores que têm sonhos e ambições", referiu, antes de descrever o alvo do FC Porto, Deniz Gül: "basicamente um nove, mas também possui qualidades que lhe permitem jogar noutras posições", concluiu.