Para além de resolver os casos dos excedentários do plantel, o Sporting procura ainda reforços para apetrechar o plantel às ordens de Rúben Amorim. O diário desportivo 'Record' avança esta sexta-feira que Hugo Viana, diretor desportivo dos verde e brancos, ter-se-á deslocado a Itália com o intuito de fechar dois dos reforços pretendidos pelo treinador leonino.

O dirigente tem os alvos devidamente identificados e quer terminar as negociações o mais rápido possível. Um dos nomes em cima da mesa é o de Hjulmand. O médio dinamarquês é visto como prioritário para reforçar o meio-campo da equipa. As negociações continuam com o Lecce, com o clube italiano a pedir uma verba perto dos 17 milhões de euros.

Para além disso, os leões têm ainda de acertar os termos com o próprio jogador que, de acordo com a imprensa desportiva portuguesa, terá pretensões salariais a rondar os 2 milhões de euros limpos por temporada.

O outro alvo é Alessandro Zanoli. O jovem italiano do Nápoles é visto como o jogador ideal para reforçar a lateral direita dos leões. Contudo, e ao contrário do caso de Hjulmand, o negócio com os napolitanos passaria apenas por um empréstimo, uma vez que o campeão italiano acredita no potencial do jovem lateral.