Alex Telles foi eleito, pelos treinadores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), como o Melhor Jogador do Mês de Fevereiro. O lateral esquerdo do FC Porto já tinha sido eleito o Melhor Defesa no mesmo período.
O lateral, de 27 anos, que marcou três golos no período em questão, a Vitória de Setúbal, Benfica e Portimonense, reuniu 17,09% dos votos dos treinadores, à frente de Ricardo Horta (13,68%), do Sporting de Braga, e que tinha sido eleito em janeiro, e de Fábio Abreu (9,40%), do Moreirense.
A completar o pódio surgem Ricardo Horta (SC Braga) e Fábio Abreu (Moreirense FC), com 13,68% e 9,40% dos votos, respetivamente.
Alex Telles acumula a distinção de melhor futebolista de fevereiro com a de melhor defesa, o que já tinha sido anunciado na terça-feira, numa votação em que superou João Afonso, do Santa Clara, e Bruno Viana, do Sporting de Braga.
A Liga tinha igualmente divulgado Helton Leite (Boavista) como melhor guarda-redes, Sérgio Oliveira (FC Porto) como médio e Sandro Lima (Gil Vicente) como avançado do mês na I Liga.
O treinador escolhido foi Sérgio Conceição, num mês em que o FC Porto assumiu a liderança na I Liga, destronando o Benfica.
Na II Liga, a escolha de melhor jogador recaiu no brasileiro Agdon (Oliveirense), que lidera os melhores marcadores da competição e obteve 25,93% dos votos, diante de Ryan Gauld (Farense) e Brayan Riascos (Nacional).
*Artigo atualizado
Comentários