O central Iván Marcano dá preferência ao FC Porto no que diz respeito ao seu futuro próximo. O espanhol de 35 anos cumpre o último ano de contrato com os dragões, mas dá prioridade a uma eventual renovação do vínculo com a formação portista, isto apesar do interesse de alguns clubes espanhóis e árabes.

Marcano atravessa nesta altura um dos melhores momentos de forma de dragão ao peito, tendo já apontado seis golos esta temporada; o último deles foi apontado na passada quarta-feira diante do Famalicão, e que transformou o espanhol no defesa mais goleador da história do FC Porto com 27 golos, ultrapassando o brasileiro Alex Telles.

O desempenho do central é em muito semelhante ao apresentado em 2017/2018 (sete golos em 45 jogos), e que o levou a rumar à AS Roma, tendo regressado ao Dragão na temporada seguinte.

Apesar de querer continuar no FC Porto e da própria SAD portista estar atenta à sua situação, o defesa de 35 anos, e um dos mais bem pagos do plantel, deverá receber uma proposta de contrato de curta duração, não se esperando grandes alterações em termos de vencimento.