Ivo Vieira era um homem feliz, depois de ver o seu Moreirense vencer na Luz por 3-1, em jogo da 9.ª jornada da I Liga.
O técnico lembrou, no entanto, que o jogo só vale três pontos, pelo que é importante transportar o melhor deste jogo na Luz já para a partida da próxima ronda, frente ao Portimonense.
Veja as melhores imagens do jogo
Análise ao jogo: "É uma vitória por aquilo que os jogadores fizeram, pela organização, pela qualidade, sabíamos que ia ser difícil. Na segunda parte a equipa teve de baixar de forma lógica. Acho que é merecido o resultado que conseguimos, pela qualidade, por vezes tivemos de sofrer, as pessoas que gostam do Moreirense devem estar radiantes, mas é de salientar o trabalho dos atletas".
Vitória importante: "Esta vitória só acrescenta três pontos, os jogadores têm de estar com o foco no próximo jogo. Vai-se valorizar esta vitória se conseguirmos dar sequência, este jogo podia ser diferente. A motivação é diferente para cada jogo, eu é que tenho entrar na mente deles para dar uma resposta e na sexta já temos o Portimonense para somar pontos".
Aposta dos clubes na formação: "É fundamental. Hoje estamos aqui a falar do Moreirense, porque é um clube que vai fazer uma aposta firme na formação, passa por aí, porque não temos grandes capacidades financeiras, o Benfica é um exemplo bem vivo daquilo que é a aposta na formação. Mas o Moreirense daqui a dois anos não vai ter quatro ex-juniores a jogar, isto é um processo a longo prazo, provavelmente estamos a falar aqui num processo de dez anos para aparecer um jogo da formação. É esse o caminho dos clubes portugueses".
O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada. Os 'encarnados' ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.
O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.
Esta foi a terceira derrota consecutiva dos 'encarnados' em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.
Comentários