O treinador do Nacional, Ivo Vieira, disse hoje que a sua equipa vai defrontar o Beira-Mar, no sábado, em Aveiro, com o claro intuito de vencer o jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol.
Apesar de a qualificação europeia estar dependente apenas da conquista de um ponto, o treinador da equipa madeirense recordou que está também em aberto a possibilidade de o Nacional chegar ao quinto lugar.
«Não queremos apenas um ponto, mas sim a vitória, para podermos chegar ao quinto lugar, esperando que o Vitória de Guimarães não vença o seu último jogo», explicou o treinador dos “alvinegros”.
Ivo Vieira disse que «nada na vida é fácil, mas os jogadores têm como missão vencer, tentando repetir o que de bom fizeram no último jogo, sendo melhores na finalização», referindo-se aos muitos golos perdidos no jogo da última jornada, frente ao Olhanense, que custou a derrota (0-1).
«Sinto-me satisfeito por dependermos apenas de nós para concretizarmos o objectivo Europa e da qualidade que a equipa tem, sabendo que nem todos os dias a bola sairá ao lado da baliza ou irá de encontro ao guarda-redes adversário», observou o treinador da equipa madeirense.
Ivo Vieira recusou que parte do trabalho semanal tenha ficado centrado na recuperação psicológica dos jogadores depois do desaire caseiro com os algarvios.
«Não foi a principal preocupação, pedi-lhes que acreditassem naquilo que fizeram de bom e solicitei que estivessem mais concentrados na hora de finalizar», explicou o técnico acrescentando que sente a equipa «preparada para assumir o jogo, capaz de ter a bola e controlá-lo».
Referindo-se à anunciada saída de Rafael Bracali no final da época, o treinador do Nacional deixou elogios ao guarda-redes brasileiro. «É um bom profissional que dá sempre o seu melhor. Cada vez que tiver um jogador a ser cobiçado ou na iminência de sair, irei sempre dar a maior força, porque isso é sinal que o trabalho está a ser reconhecido. Estou certo que que vamos perder um dos melhores guarda-redes do campeonato», afirmou a concluir.
O Nacional, sexto classificado, com 39 pontos, e o Beira-Mar, 11.º, com 33, defrontam-se a partir das 20h15 de sábado, em jogo que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.
Comentários