Jaime Antunes, antigo dirigente e candidato à presidência do benfica, não espera menos do que uma vitória no dérbi da próxima sexta-feira frente ao Sporting no estádio de Alvalade.
"Espero como sempre a vitória do Benfica. Quem luta pelo título, não se pode dar ao luxo de perder e deixar o FC Porto aproximar-se. Daqui a duas ou três semanas temos o jogo no Porto e é fundamental para o Benfica manter esta liderança no campeonato, ganhando agora em Alvalade. Por outro lado, o Benfica é uma equipa mais madura e estruturada e vai fazer tudo para ganhar", começou por dizer em declarações ao SAPO Desporto.
Jaime Antunes lembra ainda que a equipa do Sporting apesar de estar "claramente fora da luta pelo título" não deve ser menosprezada, até porque um triunfo dos leões "seria um factor de moralização" para o resto da temporada.
"Os dérbis são sempre jogos especiais e obviamente não se deve menosprezar o Sporting. O Sporting tem bons jogadores e apesar de ser uma equipa mais fraca que a equipa do Benfica, isso é indiscutível, nestes jogos as coisas acabam por se equilibrar, e até se diz normalmente que a equipa que está pior acaba por se agigantar nestes dérbis e faz no fundo o 'jogo da vida'. O Sporting está claramente fora da luta pelo título mas luta ainda por objetivos e uma vitória sobre o Benfica seria um factor de moralização", analisou o antigo candidato à presidente do Benfica, antes de dar a chave para o triunfo em Alvalade esta sexta-feira.
"É preciso o Benfica entrar com garra e intensidade e entrar para querer ganhar porque quem pensa que vai entrar ali e pensa que já está ganho, está enganado", advertiu.
Com a iminente saída de Bruno Fernandes para o Manchester United , o ex-dirigente das águias congratula-se com o facto do médio leonino poder jogar o dérbi.
"Bruno Fernandes é um grande jogador, é bom que ele jogue. Os grandes jogadores proporcionam grandes espectáculos e deixam as suas equipas mais fortes e como adepto de futebol quero ver bons espectáculos de futebol."
Sobre a invencibilidade do Benfica fora de casa - os encarnados não perderam qualquer ponto para o campeonato na condição de visitantes desde que Bruno Lage assumiu a equipa, Jaime Antunes espera que este registo se possa manter por mais algum tempo.
"Espero que dure o mais tempo possível, como é evidente. Não há equipa imbatíveis em lado nenhum. O Benfica com certeza vai perder, mas espero que seja o mais tarde possível.", terminou.
Comentários