Jaime Pacheco notabilizou-se como treinador, mas também é um antigo jogador de FC Porto e Sporting. Em entrevista à Antena 1, Pacheco revelou que acredita no título leonino, alicerçado num segredo relacionado com o homem que lidera a equipa a partir do banco de suplentes.

"Costumo dizer muitas vezes. Aqui há um segredo muito importante. Não é uma crítica, mas uma constatação. O Sporting vai buscar jogadores onde vai o FC Porto e o Benfica. Ao Sp. Braga, ao Famalicão, ao Rio Ave, por aí adiante... E os do Sporting jogam sempre muito bem. Ou estão muito bem treinados ou escolheram melhor. Não sei quem vai ser campeão, mas o Sporting está num bom caminho. Esta gestão que ele faz, eu faria a mesma coisa. Está no trilho certo. Por aquilo que se vê, acho que o Sporting vai ser campeão", começou por explicar.

O treinador, que se sagrou campeão ao serviço do Boavista  não ficou por aqui nos elogios aos leões e a Ruben Amorim. "O Sporting tem jogado muito bem. Tem, de facto, uma equipa muito bem trabalhada. Às vezes não concordo com determinados momentos. Quando está a perder ou acabar o jogo, mantém os três centrais. Não gosto muito disso, mas na globalidade admiro aquilo que o Amorim tem feito", explicou Jaime Pacheco, que considera o papel de Frederico Varandas no clube importante, uma vez que o considera uma fonte de "estabilidade".

Atualmente a treinar o Pyramids (Egito), o treinador português, de 65 anos, conta com passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Belenenses, Rio Ave, Paços de Ferreira, Mallorca, Zamalek (Egito), Al-Shabab (Arábia Saudita), Beijing Guoan (China) e Tianjin Teda (China).