Jorge Jesus deverá abordar o jogo com o Moreirense com muitas cautelas, de forma a proteger os jogadores que estão em risco de falhar o Clássico com o FC Porto. Sebastian Coates e Bruno Fernandes têm quatro cartões amarelos cada e caso vejam mais um no próximo encontro, irão falhar o jogo no Dragão.

Os dois já estavam 'à bica' frente ao Tondela, num jogo em que os 'leões' perderam Mathieu por acumulação de amarelos no início do segundo tempo. Coates até poderia ter visto amarelo quando marcou o golo da vitória do Sporting (tirou a camisola nos festejos) mas o árbitro João Capela acabou por lhe perdoar o amarelo, que o tiraria do jogo com o Moreirense. Sendo assim, o central uruguaio continua com quatro cartões e terá de ter muito cuidado em Alvalade esta segunda-feira, no encontro com a equipa de Moreira de Cónegos.

É que Jesus não tem muita margem para gestão já que não pode contar com Mathieu para este encontro. André Pinto deverá fazer dupla com Coates. Uma outra alternativa pode passar por ter Coates no banco e colocar Piccini no centro, lançando Ristovski para a lateral direita. Assim Jesus garantiria a dupla Coates-Mathieu no Dragão, isso se não houver problemas com nenhum deles nos treinos.

O outro caso é Bruno Fernandes e é bem provável que o técnico deixe o jogador no banco. O médio tem sido dos mais utilizados e poderá descansar, entrando Battaglia para o seu lugar.

No entanto, tendo em conta a importância do jogo (o Moreirense empatou com o Sporting na primeira volta) e a luta do Sporting pelo título, é provável que Jesus não abdique de colocar a melhor equipa em campo.

Dúvidas para serem desfeitas na segunda-feira, quando sair o onze do jogo.