Está por horas a oficialização de Bebé no Benfica. O extremo português chega do Manchester United, depois de uma boa época no Paços de Ferreira na temporada passada, onde jogou emprestado pelos "red devils".
O extremo de 24 anos chegou ontem a Lisboa e já tratou das formalidades com o Benfica para assinar contrato de quatro ou cinco anos. Ainda esta sexta-feira deverá ser submetido aos habituais exames médicos, antes de oficializar a sua ligação ao clube da Luz.
Bebé tinha apenas mais um ano de contrato com o Manchester United, pelo que não foi difícil convencer a formação de Van Gaal a abrir mão do jogador. O Benfica paga uma pequena quantia mas o Manchester United fica com uma percentagem numa futura venda, de acordo com informações avançadas pelo jornal ABola.
Se as partes conseguiram tratar de toda a burocracia ainda hoje, Bebé poderá ser uma das prendas para os adeptos benfiquistas na Eusébio Cup, marcado para este sábado no estádio da Luz. Os Encarnados irão defrontar o Ajax e cresce a expetativa de ver Bebé em campo.
Formado no Estrela da Amadora, o jogador surpreendeu o mundo quando o Manchester United pagou 9 milhões de euros ao V. Guimarães para o contratar em 2010. Nos minhotos não tinha feito qualquer jogo oficial. Tapado por craques nos "red devils", foi sucessivamente emprestado ao Besiktas, Rio Ave e Paços de Ferreira. Pelo meio ainda teve de enfrentar uma lesão grave que o afastou dos relvados por quase seis meses.
Na Luz poderá relançar a carreira e ser trabalhado por um técnico que tornou-se especialista em fazer os jogadores evoluírem. As portas da Seleção Portuguesa ficam também mais próximas de abrir para o jovem que cresceu na Casa do Gaiato de Loures.
Comentários