João Diogo Manteigas apresentou esta sexta-feira a sua candidatura à presidência do SL Benfica. No hotel Florida, em Lisboa, o advogado começou por dizer que esta candidatura não está dependente de "interesses" ou "poderes instalados".

"Asseguro-vos que esta candidatura não depende de resultados desportivos, não depende de quaisquer interesses e de poderes instalados! Nada nem ninguém nos move a não ser tentar retribuir tudo aquilo que o Benfica já nos deu! Tenho a energia inesgotável do sentimento benfiquista que nos une e tenho a experiência e o conhecimento especializado próprio do fenómeno desportivo, para encarar todos os desafios atuais e futuros do Sport Lisboa e Benfica", afirmou.

O candidato à liderança dos encarnados afirmou que está disponível para o debate de ideias com todos os benfiquistas nos próximos meses, afirmando que o clube da Luz precisa de uma nova e mais forte liderança.

"Durante os próximos meses vamos colocar o Benfica no centro do pensamento e debate de todos os sócio e adeptos! Com tempo, planeamento e um rumo claro serão ouvidos todos os benfiquistas que assim o queiram e agradeceremos a oportunidade a todos aqueles que nos quiserem ouvir. O Benfica tem que ser bem liderado para poder liderar e só todos juntos conseguiremos construir um futuro vencedor!", enfatizou.

João Diogo Manteigas informou ainda que os restantes membros da sua lista serão anunciados posteriormente, e que a sua equipa está preparada para enfrentar os desafios que ser-lhe-ão apresentados.

Mais tarde, ficarão a conhecer a equipa que me irá acompanhar, composta por benfiquistas extremamente motivados e com vasta experiência profissional em diferentes áreas. Estamos preparados para propor uma visão alternativa e sem medo de tomar decisões. Esta candidatura lançará as sementes do sucesso de uma gestão que respeitará os pergaminhos, valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica", rematou.