O empresário João Pedro Paiva dos Santos vai apresentar na próxima semana «uma candidatura sólida» à presidência do Sporting, disse hoje à agência Lusa o assessor de imprensa do projeto.
«Só apresentará a candidatura para a semana, por uma questão de estratégia. Estamos a falar de uma candidatura que já reuniu com a banca, que está a falar com investidores brasileiros e com uma estrutura espanhola que entrará como parceira para a parte desportiva», disse Francisco Roquette Gautier.
De acordo com o porta-voz da futura candidatura, «o projeto ‘O novo Sporting’ está a ser tratado a título confidencial há dois meses».
«Fomos obrigados a avançar já com a informação [da candidatura], tendo em conta o número de pessoas que estão a querer dar a cara por novas candidaturas, que, pelo que temos verificado, não têm projetos minimamente estruturados», afirmou.
Francisco Roquette Gautier classificou o futuro candidato «como um empresário de sucesso, que tem amor à camisola e que já se envolveu numa série de projetos dentro do clube», acrescentando:
«Chegou a altura de se chegar à frente no sentido de assumir o projeto Sporting como gestor que é.»
João Pedro Paiva dos Santos, de 39 anos, é formado e pós graduado em Direito e tem desenvolvido a sua carreira profissional na área da indústria farmacêutica.
O empresário é sócio do Sporting há 29 anos e integrou a lista ao Conselho Leonino apresentada pelo candidato Pedro Baltazar, nas últimas eleições do clube.
Paulo Paiva dos Santos – que integrou também a lista de Pedro Baltazar e é irmão de João Pedro Paiva dos Santos - disse hoje à agência Lusa que vai integrar uma lista às eleições “leoninas”, não tendo ainda decidido se será o candidato a presidente.
Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco na terça-feira, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.
A Mesa da Assembleia-Geral tinha marcado uma reunião magna para 9 de fevereiro, convocada por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.
Até ao momento, apenas foi anunciada uma candidatura à presidência do Sporting, encabeçada por Carlos Severino, antigo diretor de comunicação do clube de Alvalade.
Comentários