João Pedro Sousa foi apresentado esta quinta-feira como novo treinador do AVS, último classificado da I Liga, e revelou que a sua chegada ao clube “já tinha sido equacionada anteriormente”, destacando a perseverança da direção e o potencial de crescimento da equipa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

“Para ser muito sincero, foi uma situação que já se colocou no passado algumas vezes. Deixou-me sensibilizado a insistência dos responsáveis do AVS, um clube com um potencial muito grande”, afirmou o técnico de 54 anos, que sucede a José Mota, a quem deixou palavras de reconhecimento: “É uma pessoa que vai ficar na história do AVS e, especialmente, na Vila das Aves.”

O novo treinador avaliou ainda o grupo de trabalho que tem em mãos: “O plantel tem potencial, com muita gente jovem, vários deles a estrear-se num contexto competitivo como o nosso, mas precisa de ser reforçado. Estamos condicionados ao mercado de jogadores desempregados, o que não me agrada muito, porque a margem de erro é grande. Vamos diariamente avaliar a recuperação do Molina, acreditando que quem está pode dar uma boa resposta.”

Sobre o jogo de estreia, sábado, frente ao Estrela da Amadora, João Pedro Sousa sublinhou a importância da preparação: “Essencialmente, o trabalho incidiu sobre nós e a nossa equipa, percebendo o adversário e onde podemos criar problemas. O rendimento e o resultado são sempre importantes, mas fiquei satisfeito com a resposta dos jogadores. Não estão contentes com o momento, mas estão confiantes de que podemos regressar aos bons resultados.”

O vice-presidente da SAD, Miguel Socorro, também marcou presença e explicou a aposta: “O José Mota aceitou um desafio muito difícil no ano passado e conseguimos um brilhante final de campeonato. Infelizmente as coisas não estavam a correr bem e optámos por fazer esta mudança. O João Pedro Sousa é alguém que queríamos há muito tempo e acreditamos que, até pelo contrato de dois anos, pode dar-nos a estabilidade que pretendemos.”

O AVS, último classificado com um ponto, visita o Estrela da Amadora, 13.º colocado com quatro pontos, no sábado, às 18h00, no Estádio José Gomes, em encontro arbitrado por Hélder Malheiro. Molina, Kosigang e Bruno Lourenço estão lesionados, enquanto Óscar Perea está ao serviço da seleção colombiana no Mundial de sub-20.