
O treinador João Pereira afirmou hoje que o Casa Pia fez o trabalho de casa sobre o novo treinador do Gil Vicente, na antevisão do jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.
"É uma incógnita, pois o treinador pode optar por manter o que tem vindo a ser feito, ou alterar e colocar em prática algumas dinâmicas ou estrutura da forma de jogar nos sub-19. É um treinador que conhecemos o currículo, o trajeto e a forma de pensar. Nós fizemos o trabalho de casa e será um treinador que se quererá mostrar, para agarrar a oportunidade que lhe estão a dar", salientou o treinador, em conferência de imprensa.
Após quatro derrotas consecutivas no campeonato, o treinador Bruno Pinheiro saiu do Gil Vicente e deu lugar a José Pedro Pinto, que orientava os juniores dos 'galos', mas o Casa Pia acredita que, dado o pouco tempo de trabalho, não haverá muitas alterações.
"O Gil Vicente tem um excelente plantel, jogadores com muita qualidade individual e tem muito clara a sua ideia. A equipa tem hábitos bem vincados, pelo bom trabalho do treinador Bruno Pinheiro. Não conseguiu tantos pontos como era expectável, mas tem uma equipa extremamente organizada", elogiou o treinador João Pereira, de 33 anos.
A turma lisboeta perdeu na última ronda, frente ao Moreirense (3-2), e quer regressar às vitórias em casa, na qual "é difícil de ser ultrapassada", com João Pereira a sublinhar que os casapianos estão "novamente a reencontrar o ponto de equilíbrio" da equipa.
"Sabemos que não entrámos bem e acabámos por sofrer nos primeiros 10 minutos. É algo que controlámos e, depois, começaram a surgir coisas que não controlamos tanto e que são discutíveis, mas acabam por mexer emocionalmente com a equipa. A página nova é o Gil Vicente e queremos escrever uma história bonita, que é conquistar os três pontos", frisou, lembrando que não perde em Rio Maior, para a I Liga, desde agosto.
João Pereira confirmou a transferência de Nuno Moreira, que vai rumar aos brasileiros do Vasco da Gama, num negócio que deve ser oficializado em breve pelos dois clubes, elogiando a valorização financeira dos 'gansos' e crente de que o melhor "está por vir".
"Como é lógico, desportivamente queríamos contar até ao final da época com o Nuno Moreira. Ele evoluiu bastante e o Casa Pia acaba por fazer um excelente trabalho em janeiro, na valorização financeira do clube. É o momento de outros se mostrarem e de agarrarem a oportunidade. O Nuno, o Beni e o Telasco foram resilientes e eles nunca arranjaram desculpas, até tiveram momentos menos positivos no clube. Acredito que, até ao final da época, o melhor Casa Pia ainda está por vir, acredito neles", expressou.
O Casa Pia, sexto classificado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 14.º, com 22, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.
Comentários