No final da partida, João Pereira afirmou que, ao contrário dos outros jogos, os leões não entraram bem no jogo, já que não conseguiram criar oportunidades. O técnico leonino disse que a equipa esteve bem defensivamente, mas que faltaram detalhes no momento de atacar.

"Ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na 1.ª parte, tivemos duas, as do Viktor mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez. Mas não criámos. Na 2.ª parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar. Criámos mais oportunidades pelo Trincão, o Harder, o Geny... Está a faltar o último detalhe, seja passe, remate... Na minha opinião fizemos um jogo muito bom defensivamente, acho que o Gil fez um remate à baliza. Mas temos de fazer golos e não estamos a fazer"

O treinador dos campeões nacionais sublinhou que a equipa não está a definir as jogadas de ataque da melhor maneira, e que ele é o principal responsável pelo desempenho dos jogadores.

"O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Eu olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo. Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o responsável sou eu"

O empate pode deixar os leões atrás do Benfica antes do dérbi, contudo João Pereira não acredita que isso irá afetar os leões antes de defrontar o rival em Alvalade.

"Não interfere nada. É mais um jogo em que vamos entrar para ganhar, é o objetivo em todos os jogos. Tivemos um mau início da minha parte, porque os jogadores já vinham com 11 vitórias seguidas. Agora queremos a terceira vitória, fizemos outra vez o suficiente para ganhar. Não me lembro de uma oportunidade clara do Gil. Temos de ser mais fortes e criar mais, a responsabilidade é nossa"

Já Francisco Trincão admite que a equipa não esteve ao melhor nível, especialmente na primeira parte, e que não conseguiu criar oportunidades suficientes para chegar à vitória.

"Sim, não conseguimos criar e eles conseguiram anular-nos na pressão que faziam. Não estávamos a conseguir ajustar na pressão no início. Ao intervalo, mudámos e melhorou um bocadinho. Fomos à procura do golo, mas eles defenderam melhor e não conseguimos criar oportunidades suficientes"

Perante a contestação que se faz sentir em torno de João Pereira, o extremo dos leões sublinha aquilo que a equipa precisa de fazer para dar a volta à situação.

"Ganhar jogos, dar o nosso melhor e ganhar o próximo jogo. Só assim podemos estar todos unidos e todos juntos para fazer o melhor pelo Sporting"

Os campeões nacionais podem chegar ao dérbi atrás do rival Benfica, apesar disso, Trincão mantém o foco na vitória no jogo do próximo domingo para dar uma alegria aos adeptos.

"Preferíamos chegar em primeiro lugar, claro. Mas é um jogo, é o próximo jogo e vamos fazer o melhor para ganhar o jogo. Analisar já ao máximo e o mais cedo possível e dar a vitória aos adeptos, que merecem e têm-nos apoiado muito. Apenas isso"