O avançado do Benfica Jonas é o melhor marcador das principais ligas europeias com um total de 31 golos no campeonato português, mas o selecionador do Brasil deixou-o de fora para os compromissos da 'canarinha' diante da Rússia e da Alemanha.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Rússia, Tite  explicou porque optou por Willian José em detrimento de Jonas, e assumiu que a chamada do avançado da Real Sociedad lhe dá mais garantias para o jogo área.

"Willian José dá-me uma componente diferente, e o Talisca também, que até então não tínhamos na seleção. São características diferentes. Eles emprestam uma forma, uma qualidade diferente da habitual, pois cabeceiam muito. Vejam os números de finalizações do Talisca e os golos do Willian José. Ele dá-me uma componente de pivô", disse Tite, antes do triunfo do Brasil diante da Rússia.

Recorde-se que Willian José já leva esta época um total de 18 golos marcados, sendo que seis deles foram apontados de cabeça. Já Jonas fez apenas 4 golos de cabeça esta época.