Este artigo tem mais de 10 anos
O jogador português estava nos cipriotas do AEL Limassol.
O médio Jorge Monteiro, ex-AEL Limassol, do Chipre, é o primeiro reforço do Moreirense, equipa que subiu II à I Liga em futebol, anunciou esta quarta-feira o clube vimaranense em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.
Jorge Monteiro, de 25 anos, assinou com a equipa de Moreira de Cónegos um contrato válido por duas temporadas, sendo o primeiro reforço dos minhotos para a época 2014/15.
O extremo direito, que atuava no AEL Limassol, do campeonato cipriota, formou-se nas escolas do FC Porto, contando no seu currículo com passagens por Ribeirão, Estrela Amadora, Covilhã, Portimonense e Santa Clara.
Na época 2011/12, Jorge Monteiro apostou numa experiência internacional e no AEL Limassol foi campeão nacional logo na temporada em que se estreou fora de Portugal.
"Esta época, Jorge Monteiro foi eleito melhor jogador da Liga cipriota, a qual o AEL disputou até ao último minuto, tendo perdido o título de campeão para o APOEL [ambos terminaram o play-off com 81 pontos], e alcançado a marca dos 18 golos, os mesmos que o argentino Gaston Sangoy, eleito melhor marcador da prova", refere a nota publicada pelo Moreirense.
Além de Jorge Monteiro, o emblema de Guimarães confirmou até ao momento a renovação com dois atletas: o médio Filipe Melo e o guarda-redes Marafona.
O clube de Moreira de Cónegos, que vai ser orientado pelo treinador ex-Penafiel Miguel Leal, tem o arranque de pré-epoca marcado para 07 de julho com exames médicos e estágio em Ofir entre os dias 21 e 26 do mesmo mês.
Comentários