Após a derrota diante do FC Porto, o treinador José Gomes assumiu a responsabilidade pelo resultado obtido. Relativamente à menor intensidade da sua equipa na segunda parte, o técnico maritimista afirmou que não foi isso que pediu aos seus jogadores ao intervalo.

"O responsável da derrota sou eu, fui eu que elaborei o plano de jogo e escolhi a equipa. Estou um pouco exaltado pelo que os meus jogadores fizeram e pelo comportamento com que entraram na segunda parte. Nada justificava e eu não dei instruções para que isso acontecesse. Faltou termos a mesma intensidade nos movimentos de pressão e conseguir controlar a fase de construção do FC Porto a meio-campo. Contra equipas grandes, com jogadores desta qualidade, com meia oportunidade fazem golo. Houve coisas de que gostei, sobretudo na primeira parte, mas houve outras de que não gostei e tenho a certeza de que isto não vai voltar a acontecer", afirmou o treinador da equipa madeirense.

Já Bruno Xadas realçou a boa primeira parte do Marítimo, defendendo que a equipa poderia ter saído para o intervalo em vantagem, mas que encontrou pela frente um grande guarda-redes.

"Infelizmente perdemos o jogo, mas fizemos uma grande primeira parte e merecíamos estar a ganhar. O FC Porto tem um grande guarda-redes, que fez duas grande defesa", disse o médio.

Na segunda parte o Marítimo não entrou bem no jogo e permitiu ao FC Porto marcar dois golos quase seguidos. Xadas não encontra explicação para a mudança de atitude da equipa do primeiro para o segundo tempo.

"Entrámos completamente a dormir na segunda parte e pagámos caro. Não sei explicar. Baixámos os índices de agressividade e intensidade. Tivemos dois erros e sofremos dois golos. O jogo acabou. Vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos", concluiu o jogador dos madeirenses.

O Marítimo ocupa a 17ª posição da tabela com 13 pontos, menos um que o Santa Clara e mais quatro que o Paços de Ferreira.