Jovane Cabral poderá ainda ter possibilidade de deixar o Sporting. Depois de se ter gorada a possibilidade de rumar aos espanhóis do Valladolid devido a um problema informático, o avançado vê agora na Turquia uma última possibilidade de transferência.

De acordo com o jornal 'Record', clubes como o Alanyaspor ou Konyaspor estarão interessados no concurso do cabo-verdiano, num negócio em tudo semelhante àquele que esteve prestes a acontecer com o Valladolid: empréstimo com opção de compra.

Depois de ter estado ao serviço da Lazio de Itália na segunda metade da época passada, Jovane Cabral regressou a Alvalade, não sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim esta temporada.

O avançado esteve muito próximo de deixar os leões durante o passado mês de janeiro, tendo a sua transferência falhado por poucos minutos devido a um erro informático. Perante esta situação os responsáveis do Valladolid chegaram a pedir recurso à FIFA para poder inscrever Jovane, recurso este que acabou rejeitado, cancelando definitivamente o negócio.

Jovane leva dez jogos pelo Sporting esta época, apenas um dos quais enquanto titular. O avançado soma ainda uma assistência.