Em Guimarães, um golo de cabeça do defesa central espanhol Iván Marcano, aos 69 minutos, permitiu ao campeão FC Porto terminar o campeonato com 88 pontos, igualando o recorde fixado pelo Benfica na época 2015/16.
Na luta pelo segundo lugar, o Sporting claudicou na Madeira ao perder nos descontos frente ao Marítimo (1-2). Já o Benfica cumpriu e venceu o Moreirense no estádio da Luz. Marcou Jonas de penálti. Os encarnados ficam em segundo e os leões em terceiro.
Quanto às descidas, os castores entravam para a última jornada fora da linha de água, mas acabaram por cair para a II liga com o desaire frente ao Portimonense. Um bis de Pires e outro tento de Rafa assinaram o destino do Paços de Ferreira.
Também a norte, destino idêntico teve o Estoril. Numa luta 'mano a mano' em Santa Maria da Feira, a equipa da linha de Cascais empatou (0-0) frente ao Feirense quando precisava de vencer. O conjunto estorilista acabou por ficar na última e 18º posição, com 30 pontos. Já o Feirense, conseguiu salvar-se e ficou na 16ª posição.
Para saber como foi a última jornada da edição 2017/18 da I Liga veja o vídeo abaixo.
Comentários