O Sporting voltou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Moreirense, por 2-1, mantendo as distâncias para o trio da frente à passagem da 18.ª jornada.
Depois da derrota em Tondela (2-1) e do empate em casa com o FC Porto (0-0), no fecho da primeira volta, os 'leões' venceram com golos de Nani (03 minutos) e Bruno Fernandes (26), enquanto Heriberto marcou para a equipa minhota (34).
No final do jogo, o treinador do Sporting, Marcel Keizer, fez a análise do encontro e assumiu as dificuldades para vencer o Moreirense.
"[Foi] Um jogo difícil. Começámos bem, marcámos logo aos dois minutos. Depois fizemos o segundo golo e jogámos para marcar mais. Sofremos o 2-1 e depois a equipa não esteve bem com a bola. Não fizemos uma boa segunda parte, o 2-1 durou muito tempo, mas os meus jogadores correram muito. Não estiveram tão bem na posse de bola, mas a energia para manter a vitória foi muito boa", começou por dizer Marcel Keizer.
"Acha que jogamos muitos jogos? Normalmente quando fazemos o 3-0 é fácil, mas as coisas correram de forma diferente e tivemos de lutar até ao fim. Ainda temos uns dias para descansar antes do próximo jogo", acrescentou Keizer antes de ser confrontado com a possibilidade de perder Acuña na janela de transferências de janeiro.
"Já disse que adoro o Acuña como jogador e como pessoa, espero que fique. Todos os treinadores querem novos jogadores durante o período de mercado, mas vamos ver", sentenciou o técnico holandês.
O Sporting segue no quarto lugar, com 38 pontos, e continua a oito do líder, o FC Porto, a três do Benfica e a dois do Sporting de Braga, que venceram os seus compromissos nesta ronda. O Moreirense, que sofreu a segunda derrota seguida, ocupa a sétima posição, com 28 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães (6.º) e menos um do quar o Belenenses (5.º).
Comentários