O treinador do Sporting, Marcel Keizer, defendeu esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto que o encontro de sábado com os 'dragões' "é muito importante mas não decisivo".

"Os adeptos claro que não vão ajudar e por isso mesmo, é importante o seu apoio. O resultado deste jogo não é decisivo mas precisamos da vitória e é isso mesmo que se espera do jogo", começou por referir.

"Estamos a meio do caminho. É um jogo muito importante, frente a uma equipa muito boa, que vem de dezoito vitórias seguidas, e nós perdemos o último jogo É importante mas não decisivo", prosseguiu o técnico holandês.

"Estão no 1.º lugar, têm oito pontos de vantagem, têm uma grande distância para nós e estão a fazer uma grande época. Mas amanhã vamos fazer o nosso jogo e tentar ganhar os três pontos. Todos os jogos são importantes, mas para as equipas que lutam pelo campeonato tudo pode acontecer. Neste momento, o FC Porto é o clube que está em primeiro", afirmou quando questionado sobre se o FC Porto é a equipa mais forte neste momento.

O técnico mostrou-se ainda "entusiasmado" com a sua estreia em clássico, mas não confirmou a presença do reforço Luiz Phellype no jogo de amanhã, numa partida em que não poderá contar com Montero.

"Vai ser o primeiro grande jogo e estou muito entusiasmado. Luiz Phellype está a trabalhar bem mas não vou adiantar quem será convocado", referiu, antes de salientar que não ficou arrependido por não ter convocado o brasileiro para o jogo com o Tondela.

"Não estou arrependido, apesar de perceber a pergunta. Estava Montero e começou com Diaby na frente. A equipa conseguiu-se movimentar bem na frente de ataque. Tentei subir os defesas centrais para dar mais poderio ao ataque. Tentámos de tudo para conquistar os três pontos".

Keizer recusou-se ainda a comentar assuntos sobre arbitragem.

"Vou tentar manter essa postura. Não prometo nada. Mas o mais importante é que o Sporting, com 11 jogadores de início e sete atletas no banco, vai tentar sempre fazer o melhor. Espero também que o árbitros façam o seu melhor. No entanto, todos cometemos erros", terminou.

O Sporting recebe este sábado o FC Porto (15h30), naquele que será o jogo grande da 17.ª jornada da I Liga.