Naoufel Khacef foi suspenso por quatro meses pela FIFA, devido ao diferendo do jogador com o seu antigo clube, o Na Hussein-Dey da Argélia. O lateral rescindiu, de forma unilateral, com o emblema argelino antes de assinar pelo Tondela, mas Na Hussein-Dey recorreu para a FIFA por entender que o lateral não tinha razões para alegar justa causa.

O organismo que rege o futebol mundial acabou por lhe dar razão e condenar Khacef a pagar 160 mil euros ao seu antigo clube.

Além de suspender Khacef por quatro meses, a FIFA também castigou o Tondela: o emblema da I Liga fica impedido de inscrever jogadores nas próximas duas janelas do mercado.

De acordo com o jornal OJogo, o Tondela vai recorrer dos castigos, recurso esse que deverá ter efeito suspensivo. Isso quer dizer que Naoufel Khacef poderá ir a jogo com o Vitória de Guimarães na 25.ª jornada da I Liga.

"Estamos serenos, demorámos a anunciar o jogador porque estas questões foram todas vistas e na altura recebemos luz verde para avançar com a assinatura do contrato, agora resta-nos recorrer...", revelou fonte oficial do clube ao jornal ABola.

O lateral de 23 anos leva 19 jogos realizados pelo Tondela esta época. Na última temporada este emprestado pelo Na Hussein-Dey ao Bordéus.