
Orkun Kökçü vai mesmo jogar no Besiktas. A imprensa turca escreve, esta quarta-feira, que o emblema de Istambul vai receber o médio por empréstimo do Benfica até ao final da época, ficando o Besiktas com opção de compra do passe do jogador.
Escreve o jornal 'Fanatik' que Serdal Adali, presidente do Besiktas, viajou até aos Países Baixos para apresentar o projeto do clube e convencer Kökçü.
Orkun Kökçü está de férias nos Países Baixos e, de acordo com a imprensa turca e também nacional, já avisou o Benfica que não irá regressar à Luz. O jogador foi protagonista de uma situação de indisciplina durante o Mundial de Clubes, quando teve uma discussão feia com o treinador Bruno Lage, após ser substituído.
Ainda segundo a mesma fonte, o Besiktas terá tentado outros jogadores do Benfica, mas sem sucesso. Serdal Adali terá proposto ao Benfica o empréstimo de Andreas Schjelderup nos mesmos moldes de Orkun Kökçü: empréstimo com opção de compra no final da época.
O jovem norueguês, de 21 anos, foi um pedido expresso do treinador do clube, Ole Gunnar Solskjaer, também ele norueguês e apreciador das qualidades do avançado encarnado. No entanto, na reunião com o Benfica, não houve desenvolvimentos quanto a Schjelderup.
Mas houve outro jogador também negociado entre as águias de Portugal e as águias negras da Turquia: Gedson Fernandes. O Besiktas pretende adquirir os 50 por cento do passe do antigo internacional sub-21 luso, mas a proposta apresentada não agradou à SAD encarnada. O Benfica pede 10 milhões pelos 50 por cento do passe de Gedson, o Besiktas quer pagar menos.
Gedson Fernandes está no Besiktas desde 2022, quando o clube turco comprou metade do seu passe ao Benfica. O médio valorizou-se muito na Turquia e, segundo os media locais, o Zenit da Rússia terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros pelo português, valor negado pelo Besiktas, porque teria de o dividir com o Benfica.
Comentários