Os clubes da Primeira e Segunda Ligas aprovaram esta terça-feira as contas da Liga Portugal. Em Assembleia Geral realizada na sede do organismo, no Porto, os clubs aprovaram por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas relativo à temporada 2021/2022.
Para além da aprovação das contas, a Liga de Clubes recebeu ainda um voto de louvor por parte do Marítimo, clube que, durante a presidência de Carlos Pereira, não teve a melhor das relações com a entidade.
De lembrar que a Liga Portugal apresentou um lucro de 1.182.611 milhões de euros, valor que supera o alcançado na temporada anterior. Para além disso, o organismo liderado por Pedro Proença registou o valor mais alto de receitas da sua história (21,9 milhões de euros).
Juntamente com a aprovação das contas da época passada, a Assembleia Geral de clubes permitiu também a criação de um Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Infraestruturas Tecnológicas, à qual as SADs participantes na Primeira e Segunda Ligas podem aceder. Houve também um reforço do fundo de contigência, no valor de 288.775,91 euros, valor que será utilizado na abordagem ao passivo contingente de direções anteriores, e que se cifra nos 35 milhões de euros.
A Assembleia Geral terminou com um discurso de Pedro Proença; o presidente da Liga Portugal está no último ano do seu mandato.
Comentários