Com o triunfo frente ao Benfica (1-0), Julen Lopetegui pretende igualar pela terceira vez a melhor série como treinador do FC Porto. Neste momento os azuis-e-brancos estão há 11 partidas consecutivas sem perder.

O treinador basco pode mesmo no próximo fim-de-semana bater o seu próprio recorde de invencibilidade nos próximos encontros. O próximo compromisso da equipa portista, é já na próxima sexta-feira em Moreira de Cónegos, segue-se o encontro frente ao Chelsea.

Na temporada transata, Lopetegui também esteve 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota. A primeira vez foi quando iniciou a sua etapa enquanto treinador dos "dragões", série que só foi interrompida com a derrota frente ao Sporting, em encontro da Taça de Portugal, no estádio do Dragão. A segunda série começou frente à Académica e terminou nos Barreiros, com o Marítimo, com a derrota dos azuis-e-brancos.

Sublinhe-se também que o FC Porto não sofre golos em casa desde a derrota de há um ano atrás frente ao Benfica (2-0). Os vice-campeões nacionais derrotaram no domingo os "encarnados" por 1-0. O golo portista foi apontado por André André.