Três anos após a saída de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool, o colombiano continua a render milhões ao clube portista. O extremo já atingiu um terço do valor máximo dos objetivos estipulados no negócio entre os dois clubes em janeiro de 2022, naquela que foi a temporada mais produtiva do jogador em Anfield.

Os 'reds' desembolsaram 45 milhões de euros por Luis Díaz aquando da sua transferência, valor que passou para os 47 no passado mês de novembro, e que agora atinge a marca dos 50 milhões. Isto porque o internacional colombiano atingiu mais dois blocos de 25 jogos com pelo menos 45 minutos disputados, e porque o Liverpool garantiu a presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

No que a jogos pelo Liverpool diz respeito, Luis Díaz está a dois blocos de 25 jogos de alcançar o máximo estipulado no negócio entre o clube inglês e os dragões, sendo que, de momento, o extremo tem 76 jogos com mais de 45 minutos realizados, ainda relativamente distante dos 125 totais.

Outro objetivo ainda por cumprir diz respeito aos golos marcados. O FC Porto terá direito a receber mais um milhão de euros, caso o jogador 'cafetero' complete mais um bloco de 15 remates certeiros, sendo que nesta altura Díaz está a seis de alcançar essa marca.

Estas metas poderão ser relativamente fáceis de alcançar, caso Luis Díaz permaneça em Anfield na próxima temporada, algo que ainda não é líquido. A imprensa desportiva espanhola, mais propriamente localizada na Catalunha, tem avançado o interesse do FC Barcelona na contratação do extremo colombiano, algo que, a acontecer, impediria o FC Porto de receber mais qualquer verba pelo desempenho do jogador.