Em entrevista à CMVM, Luís Filipe Vieira revelou que ficou magoado com a atitude de Rui Costa, atual treinador do Benfica.

"Não estou. Acho que houve uma deselegância muita grande quanto tomou posse, quando eu estava detido, não referir o meu nome, magoou-me bastante. Em termos humanos tinha uma relação com ele e gostava bastante dele. Fiquei magoado. Fiquei também magoado com o facto de dar instruções para se suspenderem dois fisioterapeutas de virem a minha casa tratar de mim. Como se fosse impossível eles darem-me instruções. Curioso como as informações saem do Benfica para os jornais. Os fisioterapeutas disseram-me que foram proibidos", afirmou.

Ainda assim, Vieira disse que espera que Rui Costa esteja muito anos do Benfica e tenha sucesso.

"O Benfica está ao nível dos melhores clubes do mundo. Não é obra minha, é do Benfica. O Vieirismo é o Benfica. Todo o trabalho ao longo dos últimos 20 anos está à vista de toda a gente. Se há uma caça às bruxas? Obviamente que há. Estão a trair a história do Benfica. Se o Rui Costa tem medo de mim? Se sabe o que se está a passar, porque não fala? Deus queira que o Rui Costa esteja muitos anos no Benfica e eu possa ir todos os anos ao Marquês festejar."