O internacional brasileiro Luisão vai hoje terminar a carreira de futebolista com uma cerimónia no relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:00, anunciou hoje o Benfica.
Contactada pela Lusa, fonte do clube confirmou o fim da carreira do defesa central de 37 anos, acrescentando que o internacional brasileiro vai permanecer na estrutura dos ‘encarnados’.
Luisão, de 37 anos, chegou ao emblema das ‘águias’ em 2003/04, proveniente do Cruzeiro, e tornou-se no jogador com mais títulos conquistados com a camisola do Benfica, com seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido Oliveira e sete Taças de Liga.
No início do mês de julho, o antigo capitão das 'águias' tinha revelado que a temporada 2018/2019 seria a última "como atleta profissional do Benfica". Na altura, questionado sobre a possibilidade de continuar ligado ao clube, o central afirmou que "quando se fala de Luisão e Benfica não dá para desligar uma coisa da outra. Uma coisa não muda: o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica".
O defesa-central cumpriu 522 jogos com a camisola dos 'encarnados', num total de mais de 46 mil minutos em campo. Luisão renovou contrato com o Benfica no início desta temporada por mais um ano, mas antes da rescisão era já o quinto central nas escolhas de Rui Vitória (atrás de Jardel, Rúben Dias, Conti e Lema). Desde o início do campeonato que o antigo capitão das 'águias' só foi convocado para a primeira mão da 3º pré-eliminatória da Champions e acabou na bancada.
O jogador brasileiro faz ainda parte da lista de 50 jogadores em atividade com mais jogos nas competições europeias - 127 jogos, 61 deles na Liga dos Campeões -, e é ainda o terceiro jogador do Benfica com mais partidas no currículo.
De acordo com o jornal 'A Bola', Luisão foi convidado por Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', para manter-se na estrutura do clube, na qualidade de diretor para as relações internacionais. Deste modo, o brasileiro substituirá o antigo avançado Nuno Gomes, que deixou o cargo sem substituto quando aceitou a direção do centro de estágio do Seixal.
Comentários