
Renato Sanches volta a parar. O médio do Benfica sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá parar entre seis a oito semanas. O internacional português foi titular pela primeira vez nesta edição da Primeira Liga, na vitória por 3-2 diante do Farense, ontem, quarta-feira.
Com a lesão, é quase certo que Renato Sanches não voltará a jogar mais esta época na I Liga. O médio poderá voltar a tempo de disputar a final da Taça de Portugal, se o Benfica se apurar. Certo é que só deverá jogar no Mundial de Clubes, nos EUA.
O calvário de lesões musculares do médio de 27 anos parece não ter fim. Emprestado pelo PSG ao Benfica em agosto, Renato Sanches apenas participou em 17 jogos dos encarnados, num total de 416 minutos (média de 24,4 minutos por partida), sendo que apenas foi titular em três deles, diante do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões, Santa Clara, na Taça da Liga, e agora com o Farense.
Esta é quarta lesão que Renato Sanches sofre esta época. A última aconteceu a 13 de janeiro, precisamente antes da deslocação do Benfica ao terreno do Farense, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na altura a lesão muscular foi na coxa direita.
Já tinha sofrido uma lesão na mesma coxa que o deixo fora dos relvados durante cerca de um mês, entre setembro e outubro.
Em novembro, voltou a ter problemas físicos, regressando à competição apenas no dia 04 de janeiro, na derrota diante do Sporting de Braga (2-1), para o campeonato.
Perante este cenário, Sanches deverá falhar o clássico de domingo com o FC Porto, da 28.ª ronda do campeonato, juntando-se a Bah e Manu Silva na lista de indisponíveis.
Comentários