Manuel José é conhecido por não ter papas na língua. O antigo treinador do Benfica antecipou o duelo com o SC Braga que pode ter um enorme peso nas contas do título e teceu críticas aos jogadores por "não se assumirem" nesta fase da temporada. Por outro lado, atira mesmo que se os encarnados não forem campeões, a culpa não será de Roger Schmidt.

"Primeiro renovaram o contrato com Roger Schmidt e era o melhor do mundo, agora já põem em dúvida as qualidades do treinador. Mas eu fui treinador durante 36 anos, sei bem como funciona. Isto não tem que ver com o treinador, tem que ver com a falta de caráter e de personalidade dos jogadores, que não se assumem como líderes do campeonato. Fizeram um trabalho notável até ao jogo com o FC Porto e agora, quando as coisas aqueceram, não têm a frieza e o caráter para se afirmarem como principal candidato a ganhar o campeonato. Se o Benfica não for campeão, a culpa não é do treinador, nem pouco mais ou menos", disse em declarações à Renascença.

O ex-técnico considera a partida frente aos Dragões como decisiva e que agora é tempo dos jogadores assumirem o protagonismo. "Chegou a hora da verdade para o Benfica ser campeão, quem o quer ser tem de assumi-lo e os jogadores têm de o fazer", disse.

Os encarnados lideram o campeonato, com quatro pontos de avanço sobre o SC Braga.