O Marítimo realizou hoje o primeiro treino da fase de preparação para a época 2022/23, com nove futebolistas das equipas B e sub-23, que ocuparam o lugar das várias ausências notadas no regresso ao trabalho de campo.
O primeiro ensaio desenhado sob a batuta de Vasco Seabra contou com muitas caras novas, mas só uma, Rafael Brito, é novidade. O médio é até ao momento a única contratação anunciada pelos ‘verde rubros’, cedido a título de empréstimo pelo Benfica.
Foram chamados à equipa principal nove atletas das formações secundárias, estando nestas contas Francisco Gomes, filho do internacional Danny, e André Teles na lista de jogadores que vão estar sob o olhar do treinador natural de Paços de Ferreira nesta primeira parte da pré-temporada.
O plantel do Marítimo, que terminou a I Liga na 10.ª posição, com 38 pontos, transitou praticamente todo para a temporada que agora se inicia, mas, no primeiro apronto, que teve lugar no Complexo Desportivo do clube, em Santo António, foram sete os atletas que não se juntaram ao grupo.
O defesa Zainadine e o extremo Clésio Baúque ainda não se encontram na região por estarem autorizados a gozar mais uns dias de férias devido aos compromissos pela seleção de Moçambique.
Já Victor Costa, André Vidigal e Diogo Mendes estão entregues ao departamento médico do emblema insular, mas devem voltar aos treinos nos próximos dias.
Matheus Costa que falhou o último jogo da temporada transata devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, está a realizar treino condicionado.
O defesa Tim Soderstrom e o médio Iván Rossi não estão a trabalhar com o restante grupo, e nos próximos dias deverão ter o seu futuro definido.
Os ‘leões’ do Almirante Reis contabilizam até à data três saídas, o avançado Alipour, que em final de contrato assinou pelo Gil Vicente, Rafik Guitane, chamado pelos franceses do Reims e Henrique Rafael, que assinou pelos búlgaros do CSKA 1948.
O Marítimo realiza o primeiro teste da pré-temporada diante da equipa sub-23, pelaas 10:00 de sábado, no Campo da Imaculada Conceição, em Santo António.
Comentários