O Sporting somou a oitava vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 31.ª jornada.
Os brasileiros Raphinha (39 minutos) e Luiz Phellype (51) marcaram os golos dos 'leões', que consolidaram o terceiro lugar na I Liga, com 70 pontos, a seis do líder FC Porto e a cinco do Benfica, passando ter mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as 'águias' no domingo.
O Vitória de Guimarães somou a terceira derrota consecutiva e mantém a sexta posição, a quatro pontos do Moreirense, que ocupa a quinta posição, que deverá dar acesso à Liga Europa.
No final do jogo, o guarda-redes do Vitória de Guimarães, Miguel Silva, falou sobre a derrota em Alvalade por 2-0 e não deixou de apontar o erro de arbitragem no lance que deu origem ao primeiro golo dos 'leões'.
"Vínhamos aqui para pontuar, tivemos oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar e isso custou-nos caro. Penso que a equipa teve bons momentos na partida, mas não conseguimos vencer, infelizmente", começou por dizer o guardião do Vitória de Guimarães numa análise ao jogo.
Questionado sobre o lance que deu origem ao primeiro golo do Sporting, Miguel Silva considera que ficou uma grande penalidade por assinalar por falta de Acuña sobre Rochinha.
"Falamos no balneário, as imagens são claras, toda a gente viu o que aconteceu. Isso custou-nos caro porque sofremos um golo logo a seguir a um penálti a nosso favor", atirou Miguel Silva.
"Temos três finais até ao fim e vamos fazer o nosso melhor para conquistar esses pontos. A equipa vai dar uma boa resposta, os objetivos são claros e estamos dentro deles. Vamos cosneguir", sentenciou Miguel Silva sobre a luta pelo quinto lugar do campeonato.
Comentários