Moreirense e Sporting de Braga encerram hoje a segunda jornada da Primeira Liga, numa partida que coloca frente a frente duas equipas que somam três pontos e aspiram a integrar o leque dos comandantes.

Ambas as equipas venceram na ronda inaugural, pelo que somam três pontos, mas só uma delas poderá colar-se aos líderes Rio Ave (primeiro), Vitória de Guimarães (segundo), Belenenses (terceiro), FC Porto (quarto) e Benfica (quinto).

O Moreirense assinalou o regresso à I Liga com uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, por 1-0, enquanto o Sporting de Braga "apadrinhou" a recolocação do Boavista no principal escalão, com um triunfo, por 3-0.

Nos jogos já realizados da segunda ronda, o Vitória de Guimarães foi o primeiro a manter o pleno, ao vencer na sexta-feira por 3-0 na receção ao Penafiel.

Depois, no sábado, foi a vez do FC Porto, que ganhou em Paços de Ferreira por 1-0, graças a um golo do inevitável Jackson Martinez, melhor marcador dos últimos dois campeonatos. No mesmo dia, Carlos Mané salvou o Sporting (1-0 ao Arouca) nos descontos.

No domingo, foi a vez de "bisarem" triunfos o Belenenses (3-1 ao Nacional), o Rio Ave (5-1 no reduto do Estoril-Praia) e o campeão Benfica (1-0 na casa do regressado Boavista, graças a um tento do reforço Eliseu).